Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lições que se aprendem ao almoço com Warren Buffett

Jeff Pintar, fundador e CEO da Pintar Investment Company, conta o que aprendeu durante um almoço com investidores, promovido por Warren Buffett.

A carregar o vídeo ...
Lessons Learned at Lunch With Warren Buffett
Bloomberg TV | Carla Pedro cpedro@negocios.pt 24 de Abril de 2014 às 15:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O célebre investidor Warren Buffett, presidente da Berkshire Hathaway, tem estado a doar almoços (ou jantares, dependendo da disponibilidade) desde 2000. É o chamado leilão anual de um almoço de beneficência. As licitações são feitas via eBay e o vencedor tem direito a conversar com Buffett durante uma refeição, podendo levar alguns convidados.

 

As receitas do almoço deste ano, a par com o que tem acontecido nos anos anteriores, reverterão a favor da Glide, uma fundação sem fins lucrativos que ajuda pobres e sem-abrigo em São Francisco.

 

Frequentemente alcunhado de “Oráculo de Omaha”, Buffett tem sido aclamado entre os investidores pelos seus bons negócios, pelo que estes almoços são sempre muito licitados até se chegar à proposta vencedora.

 

Este ano, Jeff Pintar, fundador e CEO da Pintar Investment Company, diz ter tido a sorte de ser um amigo seu quem fez a licitação ganhadora, que o convidou a estar presente. Ao todo, foram oito investidores que “beberam” as palavras de Buffett.

 

Questionado na Bloomberg TV sobre se Buffett “aparece, bebe um copo de água, senta-se e debita o que tem a dizer” ou se “mergulha na conversa”, Jeff Pintar responde que o investir se envolve, decididamente, na conversa. “Ele mergulha mesmo. É um homem extraordinário. Tem 83 anos mas tem tanta energia e entusiasmo como qualquer outra pessoa”, conta.

 

Sobre o que foi falado, Pintar refere que houve uma pergunta sobre os actuais tempos, versus o início da década, o que remeteu para a recessão e para a questão de saber se esse caminho já está totalmente desobstruído.

 

“O comentário geral é que não estamos declaradamente ‘livres de perigo’, mas estamos muito melhor do que estávamos e com bases muito mais sólidas”, sublinhou o investidor da área do imobiliário, acrescentando que Buffett demonstrou um grande entusiasmo e confiança na economia dos EUA.

 

Recorde-se que a licitação vencedora (realizada em Junho de 2013) para este almoço agora concretizado atingiu um valor que foi considerado quase uma “bagatela” face aos números que já chegou a alcançar em anos anteriores, ao fechar ligeiramente acima de um milhão de dólares (1.000.100).

 

Foi em 2012 que se chegou à maior licitação de sempre para estes almoços particulares com Buffett: 3.456.789 dólares.

 

Ver comentários
Saber mais Warren Buffett
Mais lidas
Outras Notícias