A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Liberate Techologies adquire Sygma Systems por 62,3 milhões de euros

A Liberate Technologies adquiriu na totalidade a Sygma Systems por um valor aproximado de 62 milhões de dólares (62,3 milhões de euros), a fim de reforçar a sua liderança no mercado de infra-estruturas digitais.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 26 de Julho de 2002 às 15:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Liberate Technologies adquiriu na totalidade a Sygma Systems por um valor aproximado de 62 milhões de dólares (62,3 milhões de euros), a fim de reforçar a sua liderança no mercado de infra-estruturas digitais. A Liberate Technologies, empresa norte-americana fornecedora de serviços para a televisão interactiva, adquiriu na totalidade a Sygma Systems por um valor aproximado de 62 milhões de dólares (62,3 milhões de euros), a fim de reforçar a sua liderança no mercado de infra-estruturas digitais.

A Liberate Techologies vai utilizar «o capital disponível da Sigma Systems, empresa líder no fornecimento de service management solutions para o sector de operadores de cabo, cerca de 20 milhões de dólares (20,1 milhões de euros)» para financiar este processo, divulgou a Sygma em comunicado.

As empresas estimam que esta aquisição fique concluída durante o terceiro trimestre de 2002.

Mitchell Kerzman, presidente executivo da Liberate Techonologie, disse em comunicado que «ao combinarmos a Liberate Technologies com a Sigma Systems, estamos a criar uma forte base de sustentação de infra-estruturas digitais, e acreditamos que isso nos dará amplas capacidades técnicas, incomparáveis a quaisquer outras existentes neste marketplace».

Esta aquisição «permitirá à Liberate Technologies reforçar a liderança no sector das infra-estruturas digitais, aliando a reconhecida capacidade de transmissão, de alta velocidade, de voz e dados da Sigma Systems», segundo a mesma fonte.

As empresas americanas têm participado, em conjunto, no projecto da CableLabs, consórcio de operadores de sistema de cabo da América do Norte e Sul, e na internacional emergente PacketCable e EuroPacketCable standards como parte da European Cable Communications Association (ECCA).

Outras Notícias