Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lidl aumenta salário mínimo para 600 euros em Portugal

Grupo alemão, dono de rede de lojas “discount”, decidiu, a partir de 1 de Janeiro de 2016, subir os salários mínimos que pratica, de 570 euros para 600 euros, em Portugal.

Bloomberg
Lusa 14 de Dezembro de 2015 às 18:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 18
  • ...

O Lidl Portugal decidiu aumentar para 600 euros o valor do ordenado de entrada, auferido no primeiro ano de trabalho, um aumento de 5,26% que irá entrar em vigor a 1 de Janeiro do próximo ano, anunciou esta segunda-feira, 14 de Dezembro, a empresa alemã, citada pela Lusa. Em Portugal, a insígnia tem 240 lojas, quatro entrepostos e 4.800 colaboradores.

 

Em comunicado, a cadeia de supermercados de origem alemã recorda que o ordenado mínimo no Lidl "já é acima do ordenado mínimo nacional" e que "com esta medida, todos os colaboradores a tempo inteiro que auferiam do valor base de 570 euros passam a receber o novo valor de 600 euros".

 

Isto representa um aumento salarial de 5,26% para todos os colaboradores abrangidos neste escalão. "Esta medida entrará em vigor no próximo dia 1 de Janeiro 2016 e impactará todos os novos colaboradores das lojas e entrepostos, já que se trata do ordenado auferido no primeiro ano de trabalho", adianta o Lidl.

 

"Os nossos recursos humanos são o nosso maior capital e queremos que saibam que podem contar com a empresa. Este ano celebramos 20 anos em Portugal, estamos a consolidar o nosso crescimento e o sucesso alcançado é fruto das nossas extraordinárias equipas", disse Afroditi Pampa, presidente executiva do Lidl Portugal, citado no comunicado, segundo a Lusa.

 

"O Lidl Portugal já assegura o pagamento de salários acima dos valores acordados nos contractos colectivos de trabalho negociados pela APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição). A título de exemplo, o acordo colectivo prevê que o ordenado base de um vendedor de loja seja 530 Euros, um vendedor das lojas Lidl no seu primeiro ano recebe 570 euros", exemplifica a empresa.

 

O Lidl é uma cadeia de distribuição alimentar de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30. Está presente em mais de 25 países, detendo cerca de 10 mil lojas.

 

Ver comentários
Saber mais Lidl lojas discount
Outras Notícias