Desporto Liga Europa: Sporting ganha vantagem de dois golos no Cazaquistão

Liga Europa: Sporting ganha vantagem de dois golos no Cazaquistão

A equipa portuguesa venceu o Astana por 1-3 na Liga Europa. Bruno Fernandes, Gelson Martins e Doumbia marcaram os golos num jogo disputado a seis mil quilómetros de distância, com uma diferença horária de seis horas.
Liga Europa: Sporting ganha vantagem de dois golos no Cazaquistão
Gelson Martins marcou um dos três golos do Sporting na Arena Astana, no Cazaquistão.
Paulo Calado
António Larguesa 15 de fevereiro de 2018 às 18:10

O Sporting Clube de Portugal venceu esta tarde o Astana por 1-3 na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, disputada a mais de seis mil quilómetros de Portugal. Os "leões" conquistam uma vantagem confortável para o segundo jogo da eliminatória, agendado para dia 22 de Fevereiro no estádio de Alvalade, em Lisboa.

 

O tetracampeão do Cazaquistão, que apenas tinha perdido um dos últimos 18 jogos europeus disputados no seu terreno, ainda chegou vantagem ao tempo de intervalo. No entanto, a equipa orientada por Jorge Jesus marcou três golos sem resposta na segunda parte, anotados por Bruno Fernandes, Gelson Martins e Seydou Doumbia.

 

Também esta quinta-feira, 15 de Fevereiro, o Sporting Clube de Braga vai defrontar o Marselha a partir das 18h, em jogo a contar para a mesma fase desta competição organizada pela UEFA. A turma bracarense, treinada por Abel Ferreira, vai tentar impor a primeira derrota europeia da época aos franceses, que no campeonato estão invictos há dez jogos e ocupam a terceira posição.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 15.02.2018

O Sporting salva a honra do convento, merece ser campeão de Portugal. O Benfica está de rastos. O Porto está igual e é urgente a saída do Pinto da Costa e do Treinador. A equipa do Porto é uma equipa de bananas com poucos portugueses lá a jogar. Vissem as cassetes do saudoso Pedroto e aprendiam....

pub