Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lipsky considera Largarde uma "excelente" líder para o FMI

John Lipsky, director interino do Fundo Monetário Internacional, declarou que considera a ministra das Finanças francesa, Christine Lagarde, uma "excelente" candidata ao cargo de directora-geral do FMI.

Andreia Major amajor@negocios.pt 24 de Maio de 2011 às 10:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A ministra das Finanças francesa, Christine Lagarde, iria fazer uma “excelente” líder do Fundo Monetário Internacional, é a opinião de John Lipsky, o segundo elemento da direcção da instituição, citado pela Bloomberg.

“Ela tem feito um excelente trabalho como ministra das Finanças e eu tenho a certeza que ela iria ser uma excelente directora”, disse Lipsky em entrevista à CNBC.

Também referiu que outros candidatos que têm sido apontado são, igualmente, “excelentes nomes”.

O director interino do FMI disse que a instituição não iria interferir na selecção do líder e que estava confiante que o processo de recrutamento, delineado pelo conselho do FMI a semana passada, iria conduzir a uma “excelente” escolha.

Lipsky declarou também que o novo líder será escolhido até ao final do próximo mês, Junho.

Numa entrevista à Pimm Fox, o segundo elemento do FMI indicou que os programas de resgate que o FMI acordou com os governos de Portugal, Grécia e Irlanda e com a União Europeia, iriam produzir resultados e evitar o incumprimento se os planos fossem seguidos.

Ver comentários
Saber mais FMI Christine Lagarde John Lipsky
Outras Notícias