Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa, Faro e Santarém são os distritos com maior diferença de preços entre supermercados

Os distritos de Lisboa, Faro e Santarém são os que têm uma maior diferença de preços entre o estabelecimento mais barato e o mais caro. Já a Guarda, Portalegre e Beja são os distritos em que há menos disparidade nos preços.

Bloomberg
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 23 de Setembro de 2015 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Lisboa, Faro e Santarém são os distritos em que existe mais disparidade entre os preços de várias cadeias de supermercados, conclui um estudo realizado pela Associação portuguesa para a defesa do consumidor (Deco) enviado esta terça-feira, dia 22 de Setembro, às redacções.

 

Este estudo revela também que o Jumbo é a cadeia de supermercados mais barata em território nacional. Já o Continente Modelo ganha nos Açores e o Pingo Doce na Madeira.

 

A Deco comparou 55 mil preços de quase 500 lojas em 77 concelhos e concluiu que a poupança em distritos como Lisboa, Faro e Santarém pode chegar aos 20%.

 

Este estudo verifica também que é no Porto e em Coimbra que há uma maior competição pelo título de cadeia de supermercado mais barata.

 

A Deco diz no comunicado que "uma simples mudança de hábitos, como trocar alguns produtos por outros equivalentes mas de marcas mais baratas, pode representar uma poupança média de 24%". "Em muitas cidades, basta atravessar a rua ou virar a esquina para poupar também centenas de euros", conclui a associação.

Ver comentários
Saber mais Deco supermercados poupança
Outras Notícias