Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa mantém-se no “ranking” das 10 cidades mais procuradas para Turismo de Negócios

A cidade de Lisboa mantém-se no ”ranking” mundial das dez cidades mais procuradas para acolher a realização de congressos associativos internacionais, segundo dados publicados pela ICCA – International Congress & Convention Association, relativos a 2006.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 30 de Abril de 2007 às 12:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A cidade de Lisboa mantém-se no "ranking" mundial das dez cidades mais procuradas para acolher a realização de congressos associativos internacionais, segundo dados publicados pela ICCA – International Congress & Convention Association, relativos a 2006.

A capital nacional está integrada no grupo das "dez mais", de que fazem parte Viena, Paris, Singapura, Barcelona, Berlim, Budapeste, Seul, Praga e Copenhaga.

"Lisboa projecta-se, assim, como um dos principais destinos do mundo para reuniões associativas internacionais, ultrapassando cidades concorrentes como Amesterdão ou Madrid", anunciou hoje o Turismo de Lisboa.

Em termos de notoriedade, a capital portuguesa subiu dois lugares para a nona posição, ex-aequo com Copenhaga, por comparação com os dados referentes a 2005, que situavam a cidade na 11ª posição da lista.

No ano passado, de acordo com a ICCA, Lisboa acolheu 69 congressos associativos internacionais, ou seja mais três do que em 2005.

O primeiro lugar da lista, composta por perto de 240 cidades de todo o mundo, continua a pertencer a Viena, cabendo o último a Lund, uma cidade universitária na Suécia.

A área das ciências médicas, com 19% de eventos realizados em Lisboa em 2006, ocupam, de acordo com o Observatório do Turismo de Lisboa, a primeira posição em termos de quota neste segmento, à qual está associada a presença de mais de 17 mil participantes. Seguem-se os grupos ciências (12%), indústria (9%), tecnologia e educação (8 % cada), Economia (4%) e Engenharia (2%).

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias