Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa torna-se capital mundial do empreendorismo este fim-de-semana

Lisboa vai tornar-se a capital mundial do empreendorismo de 20 a 22 de Janeiro. O evento terá lugar no MUDE, Museu do Design e da Moda, entre as 12h de sexta-feira e as 21h de Domingo.

Andreia Major amajor@negocios.pt 19 de Janeiro de 2012 às 12:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O “Sandbox Global Summit” irá realizar-se este fim-de-semana em Lisboa e é considerado um dos mais importantes eventos mundiais de empreendorismo. O evento promove a troca de ideias, de modo informal e simples, e “sem recurso às tradicionais apresentações estáticas”, explica a empresa.

O movimento compreende 150 empreendedores de todo o mundo, segundo o comunicado da Sandbox, maior comunidade mundial de jovens empreendedores com menos de 30 anos.

Os participantes no evento poderão escolher livremente a sessão da sua preferência e “juntar-se à conversa”. No total, serão 72 sessões que irão decorrer em painéis de 14 sessões em simultâneo.

Os temas serão variados. Jan Snamek irá falar no Sábado às 9h30 sobre o que acontecerá à sociedade quando já não houver emprego e quando em 2050 a taxa de desemprego for de 90%.

Noutra sala estarão Achyutha Sharma e Kalsoom Lakhani, no mesmo dia e à mesma hora, a conversar sobre o futuro do mundo empresarial moldado pela Ásia. Também Sábado e pouco mais de uma hora depois estará Tobias Reichmuth, a falar sobre lições de uma viagem de dois anos à volta do mundo.

Sábado à tarde Will McQuillan irá falar sobre o tema “Como ter a sorte do irlandês e tirar um copo perfeito de Guinness”, e, Domingo às 11h, Achyutha Sharma irá explicar porque é que a Índia irá moldar a economia global. Tammy Tibbetts irá ensinar como escrever uma carta de amor no Domingo às 13h.

“No domingo às 18h00 tem lugar no MUDE uma sessão aberta especial para produzir ideias e sugestões concretas sobre como transformar Portugal numa bolha de inovação. Estará presente no encerramento desta sessão sua excelência o Ministro da Economia, Dr. Álvaro Santos Pereira”, refere o comunicado do Sandbox.

Ver comentários
Saber mais MUDE Museu do Design e da Moda empreendorismo evento jovens menores de 30 anos Sandbox Global Summit Sandbox eventos mundias de empreendorismo participantes Portugal Ministro da Economia lições de uma viagem pelo mundo
Mais lidas
Outras Notícias