Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisbon Brokers sobe recomendação da PT para «comprar»

A Lisbon Brokers subiu a recomendação da Portugal Telecom de «manter» para «comprar», atribuindo um preço-alvo de 11 euros para as acções da operadora, o que representa um potencial de valorização de 33%. A casa de investimento considera que a PT tem sido

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Fevereiro de 2006 às 13:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Lisbon Brokers subiu a recomendação da Portugal Telecom de «manter» para «comprar», atribuindo um preço-alvo de 11 euros para as acções da operadora, o que representa um potencial de valorização de 33%. A casa de investimento considera que a PT tem sido «demasiado castigada» pela incerteza que paira sobre a empresa.

«Consideramos que a Portugal Telecom tem vindo a ser demasiada castigada pelo incerteza que paira sobre a empresa no que respeita ao novo modelo de governação de sociedade (Corporate Governance), à nova equipa de gestão, e à duvida sobre qual o próximo passo do Estado aquando da obrigação de abdicar da sua "Golden Share" na empresa», refere o analista John dos Santos, numa nota de hoje.

A mesma fonte adianta que a Caixa geral de Depósitos poderá de novo ser a ferramenta utilizada pelo Estado para defender de algum modo o «valor estratégico» da Portugal Telecom, sobretudo depois do banco estatal ter revelado que tem um fundo de mil milhões de euros para investir em «empresas nacionais competitivas».

Este facto, de acordo com a Lisbon Brokers, explica o melhor comportamento das acções da PT nas últimas sessões, face ao sector europeu, que tem transaccionado em baixa.

Para John dos Santos, com a aproximação da Assembleia Geral da PT, agendada para 21 de Abril, as acções da empresa deverão aproximar-se do seu valor justo, com as dúvidas acerca do futuro da empresa a serem esclarecidas.


As acções da PT seguiam a valorizar 0,85% para 8,33 euros.

Ver comentários
Outras Notícias