Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisbon Brokers sobe Sonae SGPS para "forte compra"

A Lisbon Brokers reviu em alta a sua recomendação para os títulos da Sonae SGPS, com base no potencial de valorização das acções da "holding" liderada por Belmiro de Azevedo, face à avaliação de 2,20 euros por acção. A casa de investimento estima que a em

Paulo Moutinho 09 de Março de 2007 às 14:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Lisbon Brokers reviu em alta a sua recomendação para os títulos da Sonae SGPS, com base no potencial de valorização das acções da "holding" liderada por Belmiro de Azevedo, face à avaliação de 2,20 euros por acção. A casa de investimento estima que a empresa apresente lucros de 182 milhões referentes a 2006.

"Esperamos que a empresa registe um lucro líquido de 182 milhões de euros, com base em receitas totais do grupo de 5 mil milhões de euros e um EBITDA de 668,6 milhões de euros, lembrando que os valores apresentados para 2005 não são comparáveis devido às alterações no perímetro de consolidação da empresa", afirma o analista John dos Santos.

Além de apresentar as suas previsões para os resultados da "holding" liderada por Belmiro de Azevedo, a Lisbon Brokers actualizou também a sua recomendação para os títulos da empresa.

O "nosso modelo de avaliação da soma-das-partes indica um valor justo a doze meses de 2,20 euros por acção, ou um potencial de valorização de 39% face ao último fecho de mercado", como tal John dos Santos actualizou a sua recomendação nos títulos da Sonae SGPS para "forte compra", de "comprar".

A revisão tem em consideração a expectativa da casa de investimento de que a "empresa reporte mais uma vez um conjunto de resultados bastante sólido, apresente uma visão optimista para o corrente ano".

Esta perspectiva da Lisbons Brokers tem por base "o que já foi apresentado no que respeita aos seus activos imobilários, nomeadamente a Sonae Sierra, e tendo em conta que as acções já caíram 18% desde a nossa redução de recomendação", conclui.

Outras Notícias