Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Listas rivais na calha para a gestão do BCP

O facto de Berardo se ter comprometido a propor uma lista candidata à administração do BCP faz antever a existência de duas candidaturas rivais: uma proposta pelo empresário madeirense e outra liderada por Filipe Pinhal e que, algumas fontes, admitem que

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 04 de Dezembro de 2007 às 10:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O facto de Berardo se ter comprometido a propor uma lista candidata à administração do BCP faz antever a existência de duas candidaturas rivais: uma proposta pelo empresário madeirense e outra liderada por Filipe Pinhal e que, algumas fontes, admitem que venha a ser proposta pela Teixeira Duarte (que tem 6,4% do banco).

Fontes do BCP admitem mesmo que a lista liderada pelo actual presidente da instituição venha a ser apresentada amanhã aos accionistas que têm assento no conselho superior.

A grande surpresa do elenco poderá ser a eventual ausência de António Rodrigues, actual administrador com o pelouro financeiro ("chief financial officer"). Pinhal, que foi convidado a constituir uma equipa escolhida por si, pode ter deixado cair o CFO, considerado como muito próximo de Jardim Gonçalves, optando por convidar Luís Gomes, actual chefe de gabinete do presidente do CGS.

A candidatura deverá ainda integrar Christopher de Beck, Paulo Macedo, entre outros altos quadros do banco.

Mais lidas
Outras Notícias