Banca & Finanças Lloyds vai cortar 305 empregos no Reino Unido e fechar 49 balcões

Lloyds vai cortar 305 empregos no Reino Unido e fechar 49 balcões

O Lloyds vai suprimir 305 empregos e encerrar 49 balcões no Reino Unido, anunciou esta terça-feira o banco liderado por António Horta Osório.
Lloyds vai cortar 305 empregos no Reino Unido e fechar 49 balcões
Miguel Baltazar/Negócios
Pedro Curvelo 17 de abril de 2018 às 16:02

O Lloyds refere que a supressão de 305 postos de trabalho e o encerramento de 49 balcões se insere no plano de redução de pessoal e da sua rede de agências em virtude de uma maior aposta nos serviços digitais.

"O anúncio de hoje envolve decisões difíceis e estamos empenhados em operar estas mudanças de forma cuidadosa e sensível", refere o comunicado do banco.

Em Fevereiro, o Lloyds anunciou um investimento de três mil milhões de libras (3.470 milhões de euros ao câmbio actual) a três anos na promoção dos serviços digitais, não tendo, na altura, indicado quantos balcões e postos de trabalho iriam ser afectados pelo ambicioso plano de corte de custos.

O Lloyds reiterou a intenção de se manter como o banco com maior rede de balcões no Reino Unido, onde detém cerca de 20% do total de agências bancárias.

Em Janeiro o banco liderado por Horta Osório eliminou 465 postos de trabalho.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Mr.Tuga Há 4 dias

Ó Horta...
Para DESPEDIR e ENCERRAR não é preciso um XEO crânio e PRINCIPESCAMENTE pago como tu.... E a receber BÓNUS IMORAIS e OBSCENOS!

Um macaco faz igual ou melhor!

Cesaltino Há 5 dias

E para quando reduzir o ordenado aos gestores? É que, para fechar balcões e mandar pessoal para casa, também sou gestor, mas a ganhar uma ínfima quantia. Talvez assim, chegasse para todos!

P/ ELES, TUDO, P/ QUEM TRABALHA, DESPEDIMENTO Há 5 dias

Claro !

É deste modo q este tipo é um banqueiro de sucesso, visando unicamente o lucro pelo lucro, seguindo o novo figurino ultraliberal de DESPEDIR, DESPEDIR, DESPEDIR e FECHAR BALCÕES, com vista à extrema contenção de despesas.

PORÉM, SE VIRMOS, SÃO PORNOGRÁFICOS OS ORDENADOS DESTES GAJOS.

pub