Banca & Finanças Lucro trimestral do Goldman Sachs sobe 27% e supera estimativas

Lucro trimestral do Goldman Sachs sobe 27% e supera estimativas

O Goldman Sachs obteve lucros de 2,37 mil milhões de dólares (1.913 milhões de euros) no primeiro trimestre, superando largamente as expectativas dos analistas.
Lucro trimestral do Goldman Sachs sobe 27% e supera estimativas
reuters
Pedro Curvelo 17 de abril de 2018 às 13:24

Nos primeiros três meses deste ano, o banco de investimento registou 2.367 milhões de dólares de lucro, mais 26,6% do que um ano antes. O lucro por acção cifrou-se em 6,95 dólares, 24,5% acima das estimativas dos analistas ouvidos pela Reuters, que antecipavam um valor de 5,58 dólares por acção.

As receitas de trading aumentaram 30,5%, para os 4,39 mil milhões de dólares, beneficiando da crescente volatilidade nos mercados.

As receitas totais do banco cresceram 25%, ascendendo a 10,04 mil milhões de dólares, muito acima dos 8,74 mil milhões de dólares estimados pelos analistas.

Tal como os restantes bancos norte-americanos, o Goldman Sachs também beneficiou de uma redução na taxa efectiva de impostos pagos, resultado da reforma fiscal de Donald Trump.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo Há 5 dias

Deve ter estes resultados com comportamentos eticamente e moralmente elevados!

comentários mais recentes
Anónimo Há 5 dias

Qual é o espanto? Só pode ser obra do cherne... LOL

Anónimo Há 5 dias

Deve ter estes resultados com comportamentos eticamente e moralmente elevados!

Camponio da beira Há 5 dias

Não é concerteza á custa do barroso, que esse deixou o pais de tanga (como se não soubesse e candidatou-se)

pub