A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro da Burberry sobe 23% com crescimento nos mercados emergentes

O lucro da marca de luxo Burberry subiu 23% no semestre que acabou a 30 de Setembro face ao período homólogo.

Lucro da Burberry sobe 23% com crescimento nos mercados emergentes
Andreia Major amajor@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 11:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
De acordo com a “BBC News”, a marca de luxo Burberry registou um aumento do lucro semestral para 158,7 milhões de libras (185,13 milhões de euros), impulsionado pelo aumento das vendas.

O lucro do semestre que terminou a 30 de Setembro registou um aumento de 23% face ao mesmo semestre de 2010, dado que o grupo assinalou um aumento de 16% nas vendas a retalho das mesmas lojas.

A empresa declarou que continua comprometida com um aumento de 15% no espaço de retalho, especialmente em novos mercados como a China.

Actualmente, cerca de 19% das receitas de retalho e grossistas das Burberry’s advêm dos mercados emergentes.

Muito do crescimento da empresa veio das economias emergentes, as quais representaram 6% das vendas em 2008 e 13% na primeira metade de 2010.

A Burberry pretende abrir entre 8 a 10 novas lojas na China, na América Latina e em Paris, como parte do seu plano de expansão. Contudo, a empresa adiantou que estava preparada para recuar com os seus planos de expansão caso a situação económica piorasse mais.

“Continuamos atentos e preparados para reagir a qualquer incerteza local ou global, dado que nos dirigimos para um crescimento sustentável de longo prazo”, disse Ângela Ahrendts, chefe executiva da Burberry, citada pela “BBC News”.

Ver comentários
Saber mais lucro Burberry vendas
Mais lidas
Outras Notícias