Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro da Gazprom cresce 16% com aumento dos preços

A AOA GAzprom anunciou que o seu lucro no terceiro trimestre fiscal aumentou 16% com a empresa russa a conseguir praticar preços mais elevados na Europa.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 03 de Março de 2009 às 09:30
A AOA GAzprom anunciou que o seu lucro no terceiro trimestre aumentou 16% com a empresa russa a conseguir praticar preços mais elevados na Europa.

O resultado líquido da Gazprom aumentou para os 132 mil milhões de rublos (2,9 mil milhões de euros), quando no mesmo período de 2007 tinham sido registados 113 mil milhões de rublos, anunciou a empresa em comunicado citado pela Bloomberg.

Ainda assim, os números apresentados ficaram aquém das estimativas dos analistas contactados pela agência noticiosa norte-americana que apontavam para um lucro de 149 mil milhões de rublos.

A impulsionar os resultados da empresa russa esteve a subida dos preços do gás natural, motivo que levou mesmo a empresa afirmar que espera que o ano passado tenha sido um ano recorde.

Os preços do gás natural atingiram um pico máximo em Julho do ano passado, tal como aconteceu com o petróleo.

No entanto, a queda das cotações nos últimos meses e a crise de crédito no mercado global deverá fazer com que as receitas da Gazprom. Também os novos projectos da empresa deverão ficar condicionados devido às difíceis condições económicas.

“Foi um dos melhores trimestres na história da Gazprom mas totalmente irrelevante uma vez que o mercado está a olhar para a frente, não para trás”, afirmou Ronald Smith, da Alfa Bank.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio