Notícia
Lucro da General Electric ultrapassa estimativas no primeiro trimestre
O lucro da General Electric ultrapassou as estimativas dos analistas no primeiro trimestre de 2012, impulsionado pelos ganhos no negócio energético.
- Assine já 1€/1 mês
- ...

Os lucros de operações contínuas cresceram menos do que 1% para 3,59 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros), ou 34 cêntimos por acção, excluindo alguns custos, de 3,56 mil milhões de dólares, ou 33 cêntimos por acção, no ano anterior, segundo a Bloomberg.
O CEO da General Electric, Jeffrey Immelt, está a aumentar o foco da empresa nas divisões que fabricam turbinas a gás, motores a jacto e locomotivas diesel, enquanto pretende reduzir a dimensão do balanço da unidade financeira GE Capital.
Immelt prometeu aumentar os lucros anuais entre 5% a 10%, excluindo os efeitos das aquisições, assim como aumentar as margens de lucro, de acordo com a Bloomberg.
"A General Electric está num ponto de inflexão no negócio das energias", disse Deane Dray, analista do Citigroup, à Bloomberg. "Temos estado num ambiente em que as avaliações têm sido muito negativas, mas a maré poderá estar a começar a virar um pouco", acrescentou o analista.