Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro da General Electric ultrapassa estimativas no primeiro trimestre

O lucro da General Electric ultrapassou as estimativas dos analistas no primeiro trimestre de 2012, impulsionado pelos ganhos no negócio energético.

Andreia Major amajor@negocios.pt 20 de Abril de 2012 às 13:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os lucros da General Electric ultrapassaram as estimativas dos analistas no primeiro trimestre do ano, dado que os ganhos no negócio energético, a sua maior divisão industrial, ultrapassaram a estagnação na unidade financeira.

Os lucros de operações contínuas cresceram menos do que 1% para 3,59 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros), ou 34 cêntimos por acção, excluindo alguns custos, de 3,56 mil milhões de dólares, ou 33 cêntimos por acção, no ano anterior, segundo a Bloomberg.

O aumento ultrapassou as estimativas dos analistas, que tinham previsto um valor médio de 33 cêntimos por acção.

O CEO da General Electric, Jeffrey Immelt, está a aumentar o foco da empresa nas divisões que fabricam turbinas a gás, motores a jacto e locomotivas diesel, enquanto pretende reduzir a dimensão do balanço da unidade financeira GE Capital.

Immelt prometeu aumentar os lucros anuais entre 5% a 10%, excluindo os efeitos das aquisições, assim como aumentar as margens de lucro, de acordo com a Bloomberg.

"A General Electric está num ponto de inflexão no negócio das energias", disse Deane Dray, analista do Citigroup, à Bloomberg. "Temos estado num ambiente em que as avaliações têm sido muito negativas, mas a maré poderá estar a começar a virar um pouco", acrescentou o analista.
Ver comentários
Saber mais General Electric resultados lucros ganhos primeiro trimestre negócio energético divisão industrial
Outras Notícias