Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro da Munich Re ultrapassa estimativas dos analistas no segundo trimestre

Resseguradora alemã Munich Re lucra 736 milhões de euros no segundo trimestre.

Andreia Major amajor@negocios.pt 04 de Agosto de 2011 às 09:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Munich Re, maior resseguradora do mundo, divulgou hoje os seus resultados do segundo trimestre, tendo registado um aumento de 3,8%, ultrapassando assim as estimativas dos analistas, a beneficiar de menores custos com impostos.

O resultado líquido no segundo trimestre foi de 736 milhões de euros, o que compara com 709 milhões de euros registados no período homólogo do ano anterior, de acordo com os dados divulgados pela Munich Re, citada pela Bloomberg.

Os analistas consultados pela Bloomberg tinham estimado um resultado líquido de 660 milhões de euros.

Apesar dos desastres naturais ocorridos no Japão no primeiro trimestre terem custado à empresa 2,7 mil milhões de euros, quase três vezes o valor definido para um ano normal, a empresa confirmou que continua a esperar registar lucros este ano.

“Apesar dos excepcionalmente pesados encargos [com os pedidos de indemnização dos segurados], pretendemos alcançar um resultado positivo este ano”, disse o CEO da Munich Re, Nikolaus von Bomhard, citado pela Bloomberg. “A nossa previsão continua mesmo que se verifiquem perdas adicionais no curso do ano”, acrescentou o CEO.
Ver comentários
Saber mais Munich Re resultados segundo trimestre
Outras Notícias