Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro do Société Générale sobe 28% com crédito ao consumo

O lucro do grupo francês Société Générale aumentou 28% no final de Setembro graças ao crédito ao consumo. O banco avança com cortes de “milhares” de colaboradores na banca de retalho, negócio com proveitos em queda.

Negócios 05 de Novembro de 2015 às 09:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O banco francês  Société Générale lucrou 1,13 mil milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, um aumento de 28% face a igual período do ano passado. Os lucros superaram as estimativas dos analistas que apontavam para um valor de 840 milhões.

 

Os resultados foram impulsionados pela subida de 17% dos resultados na área de crédito ao consumo, por um ganho contabilístico relacionado com a dívida do grupo e pela redução das provisões para crédito malparado, adianta a Bloomberg.

 

O banco francês anunciou ainda o investimento de 1,5 mil milhões em "iniciativas digitais" a concretizar nos próximos cinco anos, o que implicará, em paralelo, a redução da rede de distribuição em 20%.

 

Em entrevista à Bloomberg TV, Severin Cabannes, vice-presidente da Société Générale, revelou também que o banco está em conversações com os sindicatos para fazer cortes de pessoal na área de banda de retalho "na ordem dos milhares" de colaboradores. Os proveitos desta área de negócio recuaram 3% no trimestre, sendo superados pelas receitas do negócio de banca de consumo, que aumentaram 4,2%.

Ver comentários
Saber mais Société Générale crédito ao consumo banca resultados
Outras Notícias