Banca & Finanças Lucros do BNP Paribas crescem mais de 4% e superam estimativas

Lucros do BNP Paribas crescem mais de 4% e superam estimativas

O resultado líquido do banco francês cresceu 4,4% no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo para 1,89 mil milhões de euros. Os analistas estimavam lucros de 1,5 mil milhões de euros.
Lucros do BNP Paribas crescem mais de 4% e superam estimativas
Bloomberg
Ana Laranjeiro 03 de maio de 2017 às 07:53

Os lucros do BNP Paribas cresceram nos três primeiros meses do ano e superaram as estimativas dos analistas. Os resultados foram impulsionados sobretudo pelas receitas fruto da transacção de obrigações e acções, de acordo com a Bloomberg.

A instituição financeira francesa registou um resultado líquido de 1,89 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 4,4% face ao primeiro trimestre do ano passado. Os seis analistas consultados pela Bloomberg, em média, antecipavam que os lucros ascendessem a 1,5 mil milhões de euros.


As receitas da unidade de mercados mundiais do banco subiram 33%, face ao período homólogo do ano passado, para 1,75 mil milhões de euros. As receitas provenientes da unidade de rendimentos fixos, câmbios e matérias-primas subiram 32% para 1,17 mil milhões de euros. E os rendimentos obtidos através da transacção de acções subiram 36% para 580 milhões de euros, movidos pelo "forte crescimento dos serviços principais e pela recuperação do negócio dos derivados", de acordo com o comunicado citado pela Bloomberg.


As provisões para o crédito malparado caíram 22% para 592 milhões de euros.


O CEO do BNP Paribas, Jean-Laurent Bonnafe, pretende que o banco cresça através da sua unidade de trading. A 20 de Março, o banco revelou que tem como objectivo que as receitas provenientes da unidade de mercados mundiais cresçam em cerca de 5% ao ano até 2020, de acordo com a Bloomberg.

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI