Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Allianz ascendem a 372 milhões

Os lucros do grupo segurador alemão, Allianz, ascenderam a 372 mil milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, impulsionados pela cobertura de imóveis e acidentes pessoais, cujos preços têm vindo a aumentar desde os ataques terroristas de 11 de Sete

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 14 de Novembro de 2003 às 09:58
  • Partilhar artigo
  • ...

Os lucros do grupo segurador alemão, Allianz, ascenderam a 372 mil milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, impulsionados pela cobertura de imóveis e acidentes pessoais, cujos preços têm vindo a aumentar desde os ataques terroristas de 11 de Setembro.

Esta ascensão contrasta com o prejuízo de 2,5 mil milhões de euros no mesmo período do ano passado, anunciou a seguradora alemã.

Os analistas tinham previsto 377 milhões de euros de lucros no período em análise.

As previsões da seguradora, divulgados no mês passado, apontam para que os lucros sejam favorecidos em 5,1 milhões de dólares (4,33 mil milhões de euros), devido à venda de 40% da Beiersdorf - detentora da marca Nívea, entretanto anunciada.

A Allianz poderá utilizar parte dos ganhos para recuperar a unidade bancária do grupo, cujo prejuízo líquido aumentou de 152 milhões de euros para 454 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano.

As acções da Allianz seguiam a subir 0,32% para os 95,50 euros.

Outras Notícias