Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Allianz caem menos do que o esperado

Os lucros da Allianz, seguradora alemã que detém 8,8% do BPI, caíram menos do que o esperado no terceiro trimestre uma vez que a melhoria nos ganhos do Dresdner Bank compensaram o impacto dos estragos causados pelos furacões que assolaram os Estados Unido

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 12 de Novembro de 2004 às 10:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os lucros da Allianz, seguradora alemã que detém 8,8% do BPI, caíram menos do que o esperado no terceiro trimestre uma vez que a melhoria nos ganhos do Dresdner Bank compensaram o impacto dos estragos causados pelos furacões que assolaram os Estados Unidos da América nos últimos tempos.

Os resultados líquidos sofreram uma redução de 8% para os 539 milhões de euros, contra 586 milhões de euros de igual período do ano anterior, revelou a maior seguradora da Europa em comunicado. Estes resultados superaram os lucros de 415 milhões de euros esperados pelos analistas consultados pela Bloomberg.

Segundo a mesma fonte, o Dresdner Bank vai atingir o «break even» este ano depois de uma reorganização de custos. Os registados pela instituição bancária ajudaram a temperar o efeito de custos de 216 milhões de euros relacionados com os furacões.

As acções da Allianz seguiam a subir 2,28% para os 93,47 euros.

Ver comentários
Outras Notícias