Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Apple superam previsões com vendas fortes do iPhone

Apple vendeu 43,7 milhões de “smartphones”, depois de ter celebrado um acordo com a maior operadora móvel chinesa. Tecnológica aumentou a remuneração aos accionistas e anunciou um “stock split”.

A carregar o vídeo ...
Apple on Cusp of Significant Product Cycle: Blair
Negócios 23 de Abril de 2014 às 22:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Apple anunciou esta quarta-feira que os resultados líquidos do segundo trimestre fiscal subiram para 10,2 mil milhões de dólares, acima dos 9,55 mil milhões de dólares do período homólogo, com a companhia a beneficiar das fortes vendas do iPhone.

 

As receitas subiram de 43,6 para 45,6 mil milhões de dólares. Os analistas contavam com lucros de 9,1 mil milhões de dólares e receitas de 43,5 mil milhões de dólares.

 

A empresa comercializou 43,7 milhões de “smartphones”, acima dos 37,7 milhões do período homólogo, beneficiando com os resultados do acordo com a China Mobile, para vender o iPhone na China através do maior operador móvel do país.

 

A Apple conseguiu assim, para já, travar os receios de que o negócio da companhia está a declínio, devido à ausência de novos produtos que impulsionem as vendas. As expectativas apontam para que a empresa lance um iPhone com um ecrã maior e uma nova “set top box”.

 

Além dos resultados acima do esperado, a Apple anunciou ainda que decidiu alargar o programa de compra de acções de 60 para 90 mil milhões de dólares, bem como uma subida no valor do dividendo. Vai ainda efectuar um “stock split”, com cada acção a ser dividida por sete novos títulos.

 

 

Ver comentários
Saber mais Apple China iPhone
Outras Notícias