Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Caterpillar crescem 34% no terceiro trimestre e ficam abaixo do esperado

Os lucros da Caterpillar cresceram 34% no terceiro trimestre, ficando aquém das estimativas dos analistas, devido ao aumento dos custos, que anulou algum impacto da subida dos preços. As acções deslizaram mais de 6% na Alemanha depois da empresa ter revis

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 21 de Outubro de 2005 às 13:33

Os lucros da Caterpillar cresceram 34% no terceiro trimestre, ficando aquém das estimativas dos analistas, devido ao aumento dos custos, que anulou algum impacto da subida dos preços. As acções deslizaram mais de 6% na Alemanha depois da empresa ter revisto em baixo as previsões de lucros para este ano.

O resultado líquido da Caterpillar subiu para os 667 milhões de dólares (555,23 milhões de euros), ou 94 cêntimos por acção, o que compara com os 498 milhões de dólares (414,55 milhões de euros) registados em período homólogo.

Os analistas consultados pela Thomson Financial esperavam uma subida dos lucros para 1,06 dólares por acção.

As vendas da empresa cresceram 17% para os 9,98 mil milhões de dólares (7,48 mil milhões de euros).

As previsões da empresa para os lucros deste ano foram revistas em baixa para um intervalo entre 3,85 dólares e 4 dólares por acção, segundo a Caterpillar. Estes números comparam com o intervalo entre 4 dólares e 4,2 dólares por acção anteriormente previsto pela empresa.

As previsões incluem possíveis gastos de 100 milhões de dólares (83,24 milhões de dólares) com novo «software» e alterações de produtos.

As acções da Caterpillar deslizavam 6,37% para os 42,80 euros na Alemanha, a reagir à revisão em baixa das previsões feita pela empresa.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio