Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Cofina aumentam 34% com crescimento das receitas (act)

A Cofina, tendo em conta apenas os activos de media, consolidou resultados líquidos de 4,1 milhões de euros, um valor que corresponde a um crescimento homólogo de 34%. As receitas aumentaram 19,5%.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 29 de Abril de 2005 às 17:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Cofina, tendo em conta apenas os activos de media, consolidou resultados líquidos de 4,1 milhões de euros, um valor que corresponde a um crescimento homólogo de 34%. As receitas aumentaram 19,5%.

Os resultados líquidos do primeiro trimestre ascenderam a 4,12 milhões de euros, valor que compara com os 3,08 milhões de euros apurados no mesmo período do ano passado, tendo também em conta as novas normas contabilísticas IAS/IFRS.

Estes resultados incluem apenas a actividade de media da Cofina, pois os negócios da indústria foram separados da empresa no início de Março, dando lugar à Altri, que está também cotada em Bolsa.

O EBITDA da Cofina, nos primeiros três meses do ano, avançou 5% para 4,3 milhões de euros e as receitas cresceram 19,5% até aos 33,2 milhões de euros.

Para o crescimento das receitas consolidadas, o aumento da circulação contribuiu com 14 milhões de euros, a publicidade com 11,8 milhões de euros e os produtos de marketing alternativo com 6,4 milhões de euros.

A margem EBITDA da empresa desceu de 14,6% para 12,8%, uma queda que a Cofina atribui ao «crescimento das vendas de produtos alternativos que apresentam uma margem inferior à das publicações, bem como pelo esforço de investimento na revista Sábado lançada em Maio de 2004».

Nos jornais, onde a Cofina edita o «Correio da Manhã», o «Record» e o Jornal de Negócios, as receitas aumentaram 16,5% para 23,5 milhões de euros. O EBITDA aumentou 6% e os custos operacionais subiram 19,1%, derivado sobretudo da aposta no negócio da venda de produtos de marketing alternativos.

As receitas no segmento revistas foram de 9,8 milhões de Euros, tendo crescido 27,6%, com o aumento das receitas de circulação em 31% para os 3,8 milhões de euros, da publicidade em 2%, para os 3,1 milhões de euros e da venda de produtos de marketing alternativo de 69% para os 2,8 milhões de euros.

Nesta área de negócio a Cofina edita a «Sábado» e a «TV Guia», entre outros produtos editoriais.

As acções da Cofina fecharam a descer 0,3% para os 3,32 euros.

Ver comentários
Outras Notícias