Notícia
Lucros da Cortefiel quase duplicam no trimestre com têxteis chineses
Os lucros da Cortefiel, que também vende Springfield, quase duplicaram no primeiro trimestre fiscal uma vez que os preços dos têxteis asiáticos baixaram e as vendas das lojas aumentaram. A empresa estima que as margens e os lucros aumentem pelo menos 10%
Os lucros da Cortefiel, que também vende Springfield, quase duplicaram no primeiro trimestre fiscal uma vez que os preços dos têxteis asiáticos baixaram e as vendas das lojas aumentaram. A empresa estima que as margens e os lucros aumentem pelo menos 10% este ano.
Os resultados da retalhista espanhola ascenderam a 17 milhões de euros nos três meses até Maio contra 9,7 milhões de euros de igual período do ano anterior, disse a empresa espanhola em comunicado. As vendas aumentaram 11% para os 219 milhões e 6% nas lojas abertas há pelo menos um ano.
As retalhistas europeias, nomeadamente a Hennes & Mauritz têm estado a comprar mais bens de fornecedores asiáticos para beneficiarem da liberalização dos têxteis da China e de outros países.
O presidente da Cortefiel, Gonzalo Hinojosa, disse que a liberalização vai fazer com que as margens e os lucros aumentem pelo menos 10% neste ano fiscal.
As acções da empresa sobem 0,53% para 18,80 euros.