Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Danone beneficiam de vendas nos mercados emergentes

Os resultados da maior fabricante de iogurtes do mundo foram impulsionados pelo crescimento das vendas de água e iogurte nos mercados emergentes.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 13:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O resultado líquido proveniente das operações recorrentes cresceu 17% para 848 milhões de euros, na primeira metade do ano, enquanto as vendas que excluem aquisições e variações cambiais, avançaram 7%.

A Danone realiza mais de 40% das suas vendas em mercados emergentes, o que compara favoravelmente com a Nestlé, que tem uma presença inferior nos mercados onde se espera que venha a ocorrer menor crescimento. A Goldman Sachs diz que até 2025, as economias de maior crescimento gerar riqueza e emprego suficiente para acrescentar dois mil milhões de consumidores que pertencem à classe média.

“O mercado está a subestimar o potencial de crescimento dos resultados [proveniente] da exposição ao aos mercados emergentes de elevado crescimento”, disse o analista do Goldman Sachs, Alexis Colombo na estimativa dos resultados que precedeu a sua apresentação. A recomendação do analista é de “comprar” as acções.

Ver comentários
Outras Notícias