Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da EDP superaram estimativas mas analistas mantêm avaliações

Os analistas consideram que os resultados apresentados ontem pela Energias de Portugal superaram as suas estimativas, ainda que essa boa performance não venha a ter impacto significativo nas avaliações dos bancos de investimento.

Paulo Moutinho 09 de Março de 2007 às 11:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os analistas consideram que os resultados apresentados ontem pela Energias de Portugal superaram as estimativas, ainda que essa boa performance não venha a ter impacto significativo nas avaliações dos bancos de investimento.

A eléctrica liderada por António Mexia anunciou ontem, após o fecho do mercado, que os seus resultados líquidos de 2006 ascenderam a 940,8 milhões de euros, um valor que representa uma queda de 12% face ao período homólogo, dada a mais valia registada com a venda da participação na Galp em 2005.

"A EDP apresentou sólidos resultados em 2006, com crescimentos e boas performances em todas as áreas de negócio", refere o CaixaBI para quem "esta performance ficou em linha com o esperado, embora a acção possa reagir positivamente ao facto de os resultados líquidos terem sido superiores ao esperado por nós e pelo mercado".

O banco de investimento acrescenta que "na nossa opinião os bons resultados já estão reflectidos no preço e a EDP encontra-se justamente avaliada", mantendo assim o preço-alvo de 3,75 euros e a recomendação de "manter"

A Lisbon Brokers reiterou a sua recomendação de "vender" para os títulos da EDP, "bem como o nosso valor justo de 4,00 euros por acção", já que, para a analista Filipa Ferreira, em termos gerais "os resultados da EDP foram perfeitamente em linha com as nossas expectativas do ponto de vista operacional, enquanto em termos de resultado líquido foram claramente superiores às nossas estimativas".

O BPI também continua a recomendar "manter" acções da EDP, deixando igualmente inalterado o "target" de 4,00 euros para a eléctrica, após resultados "neutrais a negativos", isto apesar "dos lucros terem superado as nossas estimativas e o consenso do mercado".

Na sessão de hoje, as acções da EDP [edp] seguem a negociar em queda, recuando 1,22% para os 4,04 euros.

Ver comentários
Outras Notícias