Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da eléctrica alemã RWE crescem mais de 20%

Os lucros da eléctrica alemã RWE cresceram mais de 20% no semestre terminado em Dezembro, impulsionados pela recuperação do sector eléctrico e beneficiando da aquisição da Thames Water, anunciou a...

Duarte Costa 08 de Janeiro de 2002 às 10:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os lucros da eléctrica alemã RWE cresceram mais de 20% no semestre terminado em Dezembro, impulsionados pela recuperação do sector eléctrico e beneficiando da aquisição da Thames Water, anunciou a empresa em comunicado.

Segundo o mesmo comunicado, as vendas aumentaram 9% para os 32,1 mil milhões de euros, não tendo a empresa no relatório inicial apresentado os valores do resultado líquido.

«O crescimento dos resultados assentou fundamentalmente nos principais negócios da empresa, onde os resultados operacionais aumentaram em mais de um quarto» afirmou a RWE no mesmo comunicado.

As vendas de electricidade da RWE aumentaram 17% para os 10,8 mil milhões de euros, enquanto as de gás cresceram 11% para os 1,7 mil milhões de euros.

A RWE, que depois de adquirir a britânica Thames Water tornou-se na terceira maior empresa de águas, depois da Vivendi Environnement e Suez, obteve no sector das águas receitas de 1,4 mil milhões de euros.

A empresa alemã afirmou, no mesmo comunicado, que atingiu o objectivo inicial de reduzir os custos em 340 milhões de euros.

Às 10h46, a RWE crescia 1,59% ma Bolsa de Frankfurt, cotando nos 41,60 euros.

Outras Notícias