Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Euronext NV aumentam 80%

A Euronext NV, segunda maior bolsa europeia por valor de mercado, registou um aumento de aumentou 80% dos lucros no terceiro trimestre.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 09 de Dezembro de 2003 às 09:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Euronext NV, segunda maior bolsa europeia por valor de mercado, registou um aumento de aumentou 80% dos lucros no terceiro trimestre.

Os lucros aumentaram para 33,9 milhões de euros, quando no mesmo período do ano passado tinham sido 18,8 milhões de euros, comunicou hoje a Euroxnet na bolsa de Amesterdão.

Uma subida acima do esperado, uma vez que os analistas consultados pela Bloomberg previam que os lucros aumentassem para os 30,4 milhões de euros no período em análise.

A Euronext NV, que concorre com a London Stock Exchange e com a Deutsche Boerse, para tornar-se a principal bolsa europeia, integra as praças de Paris, Lisboa, Bruxelas e Amesterdão e ainda a Euronext .Liffe, segundo maior mercado de futuros da Europa. O mês passado a administração da Euronext afirmou que as receitas, no terceiro trimestre, caíram 3,3%, uma vez que houve poucos investidores a comprar e a vender acções e derivados em Julho e Agosto.

A empresa disse no início do ano que o segundo semestre poderia vir a ser fraco, devido à diminuição de ofertas públicas iniciais e ao abrandamento do volume dos negócios.

Outras Notícias