Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Galp Energia terão aumentado 62% no terceiro trimestre

Petrolífera beneficia com produção no Brasil e aumento das margens de refinação.

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Outubro de 2012 às 11:20
O lucro líquido ajustado da Galp Energia terá subido 62% no terceiro trimestre de 2012, com o aumento da produção de crude no Brasil e com as margens de refinação a continuarem a subir, de acordo com as estimativas dos analistas contactados pela Reuters.

A média das previsões de nove analistas aponta para que o lucro líquido ajustado da Galp se tenha fixado em 99 milhões de euros, entre Julho e Setembro de 2012, face a 61 milhões de euros há um ano atrás.

Segundo a média das estimativas de cinco dos nove analistas, o EBITDA, também ajustado, terá aumentado 29% para 285 milhões de euros.

A Galp já anunciou que o volume de crude processado teve uma subida homóloga de 2,6% para 21,3 milhões de barris no terceiro trimestre de 2012, e a produção aumentou 60% para 19,5 milhões de barris diários.

Analistas contactados pela agência noticiosa dão conta que este aumento dos lucros terá ficado a dever-se ao aumento da produção no Brasil e à subida das margens de refinação.

"O terceiro trimestre deverá ser um bom trimestre para a Galp com um forte contributo, tanto do 'upstream' como do negócio 'Gas& Power' (G&P)", salientou o Barclays.

Os resultados da petrolífera serão conhecidos a 29 de Outubro.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio