Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Heineken aumentam e superam estimativas com redução de custos

Fecho de fábricas compensa a redução de volume de vendas na Europa Central e de Leste.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 25 de Agosto de 2010 às 09:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os lucros da Heineken superaram as estimativas e aumentaram mais de 40% depois de ter lançado um plano de redução de custos para diminuírem a dívida. A terceira maior cervejeira atingiu um aumento de ganhos em 42% para os 695 milhões de euros, quando se esperava que apenas chegasse a 575 milhões de euros.

O desempenho no primeiro semestre de 2010 deve-se à redução de custos, conseguida também com o fecho de fábricas inglesas, lançado para fazer frente à queda do volume de negócios tanto na Europa como nos EUA.

As despesas com juros caíram de 264 milhões de euros para 239 milhões, devido precisamente à redução de dívida. Um analista ouvido pela Bloomberg, Trevor Stirling, afirmou isso mesmo ao dizer que “o crescimento do resultado líquido orgânico é muito forte e, em particular, permite que se vejam boas poupanças nos custos”.

Já o volume de cervejas vendidas caiu 2,3%, uma quebra mesmo assim inferior aos 4,6% previstos. Na Europa Central e de Leste, a diminuição foi de 9,4%, tendo em conta que a região sofreu com o mau ambiente económico que reduziu a procura. Na Rússia, o imposto especial sobre o consumo de cerveja aumentou para mais do dobro, o que contribuiu para o comportamento.

As acções da cervejeira seguem a subir 1,99% para os 35,45 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias