Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da holandesa Ahold sobem 3,8% no primeiro trimestre

Os resultados líquidos da holandesa Royal Ahold, parceira da Jerónimo Martins, subiram 3,8% no primeiro trimestre com a actividade nos Estados Unidos a compensar a quebra na Argentina. As acções subiam mais de 4%.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 06 de Junho de 2002 às 08:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os resultados líquidos da holandesa Ahold, parceira da Jerónimo Martins, subiram 3,8% no primeiro trimestre com a actividade nos Estados Unidos a compensar a quebra na Argentina. As acções subiam mais de 4%.

Os lucros líquidos da companhia holandesa, que detém 49% da Jerónimo Martins Retalho, ascenderam a 328 milhões de euros, em linha com as previsões dos analistas.

O crescimento da Ahold foi impulsionado pela sua actividade nos Estados Unidos, onde a filial Foodservice aumentou os lucros em 53%.

Na Europa os lucros da Ahold caíram 11% para 167.9 milhões de euros, enquanto na América Latina desceram 43%.

A companhia reiterou que estima um crescimento mais acelerado dos lucros no segundo semestre, que no entanto, pode não atingir a subida de 15% estimada devido ao abrandamento nos mercados da Argentina e Espanha.

A Ahold é a segunda maior retalhista da Europa atrás da Carrefour e tem como objectivo expandir a sua actividade nos Estados Unidos e América Latina.

As acções da Ahold ganhavam 4,48% até aos 23,10 euros.

Ver comentários
Outras Notícias