Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Home Depot decepcionam

A cadeia norte-americana de produtos para o lar registou lucros que ficaram abaixo das estimativas dos analistas, devido ao mau tempo.

Negócios 20 de Maio de 2014 às 13:32
  • Partilhar artigo
  • ...

Os resultados líquidos da Home Depot nos três meses até Maio aumentaram 12% para 1,38 mil milhões de dólares (mil milhões de euros), contra 1,23 mil milhões de dólares (897 milhões de euros), de igual período do ano anterior.

 

Excluindo itens extraordinários, os lucros foram de 96 cêntimos de dólar por acção. Os analistas consultados pela Bloomberg aguardavam 99 cêntimos de dólar por acção, com alguns a apostarem mesmo nos 1,01 dólares por título.

 

O tempo mais rigoroso do que o habitual em algumas regiões do país e as elevadas taxas de crédito à habitação conduziram a um abrandamento da expansão do mercado habitacional, que, nos últimos quatro anos, tinha ajudado a Home Depot a mais do que duplicar os seus lucros. Recorde-se que a venda de casas em segunda-mão recuou para o ritmo mais lento em 20 meses, em Março.

 

Já as receitas da Home Depot aumentaram 2,9% para 19,7 mil milhões de dólares (14,4 mil milhões de euros) , contra estimativas de 20 mil milhões de dólares (14,6 mil milhões de euros).

Ver comentários
Saber mais Home Depot resultados
Outras Notícias