Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Ibersol caem 36% nos primeiros nove meses com medidas de austeridade

A empresa sublinha que a crise de dívida soberana e as medidas de austeridade para a controlar quer em Espanha quer em Portugal "afectaram negativamente" a sua actividade no período em análise.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 18:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ibersol revela que registou resultados líquidos de 7,1 milhões de euros, contra 11 milhões de euros do período homólogo.

Já as receitas caíram para 146,1 milhões de euros, contra 157,7 milhões de euros dos primeiros nove meses de 2010.

Ibersol prevê que consumo continue a abrandar “fortemente”

O índice que mede a confiança dos consumidores portugueses atingiu, em Outubro, o valor mais baixo de sempre, a reflectir as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo. Neste sentido, a Ibersol antecipa que o consumo vai continuar a abrandar “fortemente”.

“Sendo impossível prever qual o comportamento do consumo em Setembro, esperamos que a evolução das vendas no quarto trimestre mantenha a tendência do anterior trimestre, sustentada pelos pequenos ganhos na quota de mercado em Portugal e por uma performance menos negativa no mercado em Espanha”, explica a empresa.

A mesma fonte diz ainda que vai “continuar com um plano de ajustamento de recursos para desenvolver as vendas” e que não vai abrir mais unidades até o final do ano. Já em Agola, acrescenta, “estamos em processo de construção da primeira unidade com o objectivo de abrir no início do próximo ano.

Ver comentários
Saber mais Ibersol lucros caem austeridade
Outras Notícias