Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Impresa superam previsões no primeiro semestre

A Impresa obteve lucros de 15,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um número 78% superior ao obtido no período homólogo de 2004 e acima do que os analistas estavam à espera.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 25 de Julho de 2005 às 07:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Por áreas de negócio, a SIC obteve um crescimento nos lucros de 32% para 13,07 milhões de euros, um valor que representa 86% dos resultados líquidos da Impresa a nível consolidado.

A empresa de televisão obteve receitas de 85,7 milhões de euros, mais 3,3% que no período homólogo, com as receitas publicitárias a crescerem apenas 1%. No segundo trimestre verificaram mesmo uma queda de 5,8%.

No final de Junho, a SIC registava uma audiência média de 28,6% no dia, ou seja 0,8 pontos percentuais inferiores ao nível registado no primeiro semestre de 2004. No segundo trimestre a SIC apresentou uma descida de 5,8% nas audiências diárias em relação ao período homólogo, «o que prejudicou a evolução das receitas de publicidade», explica a empresa.

A empresa assinala a descida de 0,6% nos custos totais da SIC, que resultaram da redução de 2,6% nos custos com programação e corte de 2% nos custos com pessoal. Estes cortes levaram a margem EBITDA a atingir um recorde trimestral de 32,1%, no segundo trimestre.

Na área de jornais, onde está o semanário «Expresso», os lucros foram de 6 milhões de euros, mais 21,2% que no período homólogo. Em Abril foi lançado um novo jornal – o Courrier Internacional - que veio contribuir para um maior aumento das receitas de circulação.

Nas revistas, onde está presente através da Edimpresa, os lucros aumentaram 31,7% para 877 mil euros.

Ver comentários
Outras Notícias