Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Indra atingiram os 114 milhões de euros em 2006

Os lucros da Indra atingiram os 114 milhões de euros, com as vendas a aumentarem 17%, no período em analise, avançou a tecnológica espanhola em comunicado.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 23 de Fevereiro de 2007 às 12:57
  • Partilhar artigo
  • ...

Os lucros da Indra atingiram os 114 milhões de euros, com as vendas a aumentarem 17%, no período em analise, avançou a tecnológica espanhola em comunicado.

As vendas da empresa, no período em análise, atingiram os 1.407 milhões de euros, mais 17% do que no homólogo, com uma carteira de encomendas de 1.885 milhões de euros, mais 16% do que no mesmo período do ano anterior.

"O ano 2006 foi especialmente significativo na trajectória de criação de valor da Indra, com as aquisições da Azertia e da Soluziona, duas empresas altamente complementares com a Indra por actividade e mercados geográficos", refere a mesma fonte.

Em 2007, a Indra prevê concluir a integração efectiva da Azertia a da Soluziona, para a qual a companhia já apresentou, no passado dia 16 de Janeiro, um "Plano de 90 dias" com o objectivo de operar como uma organização única e integrada, o que permitirá reforçar a capacidade de gestão e optimizar sinergias.

"No que respeita à actividade comercial da companhia, é esperado um elevado crescimento nos mercados das Telecomunicações, Energia e Indústria, Financeiro, e Administração Pública & Saúde apoiado numa sólida procura e no reforço da posição de mercado, tanto pelas actuações realizadas em 2006, como pelo efeito que terão as aquisições, muito complementares com a Indra, refere a mesma fonte.

Em termos de resultados o objectivo é atingir vendas entre 2.110 e os 2.130 milhões de euros, o que implica um crescimento de entre 8% e 9% sobre o valor de vendas consolidadas pró-forma do exercício 2006 (Indra, mais Azertia e mais Soluziona). Estas vendas implicarão um crescimento de, pelo menos, 50% sobre o fecho real do exercício de 2006.

A margem EBIT deverá verificar um aumento "de pelo menos" 10%.

Outras Notícias