Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da KPN caem mas empresa revê em alta estimativas para 2005

Os lucros da KPN, maior operadora de telecomunicações holandesa, caíram 40% no segundo trimestre devido à diminuição das receitas na rede fixa. No entanto, a empresa aumentou as estimativas de lucros anuais. As acções subiram mais de 5% após a notícia o q

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 09 de Agosto de 2005 às 10:54
  • Partilhar artigo
  • ...

Os lucros da KPN, maior operadora de telecomunicações holandesa, caíram 40% no segundo trimestre devido à diminuição das receitas na rede fixa. No entanto, a empresa aumentou as estimativas de lucros anuais. As acções subiram mais de 5% após a notícia o que representa o maior ganho em mais de dois anos.

Os resultados líquidos recuaram para os 239 milhões de euros, contra 398 milhões de euros no período homólogo, disse a KPN em comunicado. As vendas avançaram para 2,95 mil milhões de euros contra 2,91 mil milhões de euros do segundo trimestre de 2004.

O presidente executivo da operadora, Ad Scheepbouwer está a implementar um plano para reduzir cerca de um quinto da força de trabalho da KPN, em 2007, de forma a impulsionar os lucros e compensar a fraca procura na linha fixa.

Os analistas consultados pela Bloomberg esperavam que a empresa registasse lucros de 276 milhões de euros e vendas de 2,88 mil milhões de euros.

As acções seguiam a subir 3,68% para os 7,32 euros depois de terem subido até 5,10%.

Ver comentários
Outras Notícias