A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da LogicaCMG crescem 25% com serviços de tecnologia

Os lucros da LogicaCMG, que controla 60% da portuguesa Edinfor, aumentaram 26%, em 2006, auxiliados pelo desempenho dos serviços de tecnologia de informação e pelo aumento das encomendas para o segmento empresarial, avançou a companhia britânica em comuni

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 28 de Fevereiro de 2007 às 11:25
  • Partilhar artigo
  • ...

Os lucros da LogicaCMG, que controla 60% da portuguesa Edinfor, aumentaram 26%, em 2006, auxiliados pelo desempenho dos serviços de tecnologia de informação e pelo aumento das encomendas para o segmento empresarial, avançou a companhia britânica em comunicado.

Os resultados líquidos da companhia aumentaram para 82 milhões de libras, valores que contrastam com os 65,8 milhões de libras registados no período homólogo.

As vendas aumentaram em 45,9%, para os 2,67 mil milhões de libras, acrescenta a mesma fonte.

"O negócio foi transformado nos últimos 15 meses e o nosso foco é agora que tudo esteja a funcionar", avançou o presidente executivo, Martin Read.

A LogicaCMG vai pagar um dividendo de 5,6 pences, relativos ao exercício de 2006, mais 5% do que no homólogo.

Apesar de ter alienado a unidade de produtos de telecomunicações, a Lógica sublinha que pretende continuar a focar a sua atenção nos serviços de TI que representam 90% das receitas da empresa.

Outras Notícias