Notícia
Lucros da Nestlé caem 51% no primeiro semestre do ano
Os lucros da Nestlé caíram 51% nos primeiros seis meses do ano, após os resultados líquidos do período homólogo terem sido impulsionados por um ganho extraordinário da empresa. As vendas excederam as previsões dos analistas.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Os resultados líquidos da Nestlé atingiram os 2,78 mil milhões de francos suíços (1,79 mil milhões de euros), divulgou a empresa em comunicado.
A empresa antevê que o ambiente empresarial do segundo semestre «possa ser mais favorável» para a Nestlé disse o presidente executivo, Peter Brabeck, citado pela agência Bloomberg.
As vendas, no período em análise orgânicas, ou seja, sem contar com as oscilações da moeda e aquisições, registaram um acréscimo de 5,5% para os 41,4 mil milhões de francos suiços, mais do que os 4,8% previstos pelos analistas.
Relativamente às previsões anuais, a Nestlé antevê que o crescimento das vendas orgânicas estejam compreendidas entre os 5 e os 6%, segundo Brabeck.
A fabricante suíça de chocolates estima cortar os investimentos em seis mil milhões de francos suíços (3,9 mil milhões de euros) em 2006, segundo a mesma fonte.
A Nestlé seguia a subir 2,09% para os 293,5 francos suíços (189,8 euros).