Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Nestlé ficam aquém do estimado e empresa antecipa ano de "desafios"

O resultado líquido da Nestlé foi inferior ao estimado pelos analistas consultados pela Reuters. O presidente da empresa já admitiu que, tal como no ano passado, 2014 vai ser um ano de “desafios”.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 13 de Fevereiro de 2014 às 16:22
  • Partilhar artigo
  • ...

Os lucros da Nestlé, em 2013, situaram-se nos 10 mil milhões de francos suíços (mais de oito mil milhões de euros), um valor que contrasta com os 10,6 mil milhões de francos suíços registados em 2012, de acordo com a imprensa internacional.

 

O resultado líquido da empresa alimentar ficou também aquém do estimado pelos analistas consultados pela agência Reuters, que antecipavam um lucro na ordem dos 10,7 mil milhões de francos suíços.


As vendas totais da Nestlé, no ano passado, aumentaram 2,7% para 92,2 mil milhões de francos suíços (mais de 75 mil milhões de euros). No que diz respeito às vendas orgânicas, a maior fabricante de produtos alimentares e de bebidas do mundo cresceu 4,6%. O objectivo da empresa passa por ter, todos os anos, um crescimento orgânico entre 5% a 6%.

 

Na conferência de imprensa de apresentação de resultados, o CEO da empresa, Paul Bulcke, assumiu que este ano vai ser tão desafiante quanto 2013. “O ambiente macroeconómico em 2013 foi de crescimento suave”, afirmou o responsável, citado pela imprensa internacional. “O ano passado foi desafiante e 2014 vai provavelmente sê-lo também”, acrescentou.

 

No entanto, Bulcke admitiu que é possível que este ano se verifiquem algumas melhorias no segundo semestre do ano.

 

 

Ver comentários
Saber mais Nestlé Paul Bulcke
Outras Notícias