Empresas Lucros da Novabase caem 24% nos primeiros nove meses do ano

Lucros da Novabase caem 24% nos primeiros nove meses do ano

Os resultados líquidos consolidados da Novabase, entre Janeiro e Setembro, ascenderam a 4,59 milhões de euros, uma queda de 23,7% face aos 6,01 milhões registados no período homólogo do ano passado.
Lucros da Novabase caem 24% nos primeiros nove meses do ano
Carla Pedro 07 de novembro de 2013 às 16:52

Em comunicado à CMVM, a tecnológica liderada por Luís Paulo Salvado sublinha que a evolução da rentabilidade foi conforme o previsto, “fruto dos custos associados à aceleração da estratégia de internacionalização”.

 

“Os resultados dos primeiros nove meses de 2013 estão alinhados com as expectativas definidas para o ano, com foco no reforço da internacionalização e na verticalização e diferenciação das ofertas da Novabase”, refere.

 

Quanto ao volume de negócios, aumentou 1,4% no período em análise, de 155,6 milhões nos primeiros nove meses de 2012 para 157,76 milhões nos três primeiros trimestres deste ano.

 

A tecnológica destaca este desempenho nas receitas, salientando que “a actividade internacional representou 32,1% do total”.

 

Já o EBITDA foi de 11,4 milhões de euros, contra 14,2 milhões um ano antes, o que representa uma descida de 19,7%.

 

“Conforme esperado, o EBITDA diminuiu 19,7% em termos homólogos, dada a pressão de preços no mercado doméstico e, fundamentalmente, dados os custos associados à aceleração da estratégia de internacionalização”, diz o documento de prestação de contas enviado à entidade reguladora.

 

Os resultados operacionais (EBIT) recuaram 26,7%, ao cifrarem-se em 7,27 milhões, quando nos primeiros nove meses do ano anterior ascenderam a 9,92 milhões.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI