Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Philip Morris aumentam 29% no trimestre

A Philip Morris International, que foi alvo de "spin-off" por parte da Altria no mês passado, registou um aumento de 29% dos seus lucros no primeiro trimestre, acima do previsto pelos analistas, impulsionada pelas novas variedades de Marlboro e por aquisi

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 23 de Abril de 2008 às 14:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Philip Morris International, dona da Tabaqueira que foi alvo de "spin-off" por parte da Altria no mês passado, registou um aumento de 29% dos seus lucros no primeiro trimestre, acima do previsto pelos analistas, impulsionada pelas novas variedades de Marlboro e por aquisições que aceleraram as suas vendas na Indonésia, Paquistão e México.

O resultado líquido atingiu 1,87 mil milhões de dólares, ou 89 cêntimos por acção, contra 1,45 mil milhões de dólares (69 cêntimos por acção) um ano antes, anunciou a empresa, citada pela Bloomberg. A empresa prevê que os lucros para 2008 aumentem mais do que o anteriormente esperado.

As receitas aumentaram 18%, para 15,6 mil milhões de dólares.

A Philip Morris vendeu mais cigarros Marlboro com sabor a cravo-da-índia na Indonésia e acelerou o seu crescimento com aquisições no Paquistão e no México no ano passado. A desvalorização do dólar também contribuiu para impulsionar as vendas.

A empresa, que fabrica também os Virginia Slims e Chesterfield, disse esperar que o lucro por acção em 2008 aumente entre 14% e 16%.

Outras Notícias