Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Recoletos sobem 44% após mais valia

A Recoletos, empresa de media que em Portugal controla a Económica SGPS, apurou uma subida de 44% no resultado líquido do primeiro trimestre deste ano, beneficiando de uma mais-valia com a venda d2 30% do El Mundo.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 13 de Maio de 2003 às 09:54
  • Partilhar artigo
  • ...
A Recoletos, empresa de media espanhola que em Portugal controla a Económica SGPS, apurou uma subida de 44% no resultado líquido do primeiro trimestre deste ano, beneficiando de uma mais-valia com a venda de 30% do El Mundo.

Os lucros dos primeiros três meses deste ano ascenderam a 45,2 milhões de euros, contra os 31,3 milhões de euros do período homólogo. Neste período a empresa espanhola teve uma mais valia de 46,9 milhões de euros com a venda de 30% do jornal «El Mundo».

As vendas da Recoletos subiram 7,5% para 55,8 milhões de euros, com a empresa a registar um crescimento de 11% nas receitas com publicidade, apesar do abrandamento da economia.

A emppresa está presente em Espanha, Argentina, Chile, Argentina e Portugal, onde edita o «Diário Económico» e o «Semanário Económico». Excluindo o mercado externo as receitas de publicidade cresceram 8,1%.

A Recoletos seguia a descer 2,32% para os 5,06 euros.

Ver comentários
Outras Notícias