Notícia
Lucros da SAG crescem 66% para 40 milhões de euros
Os lucros da SAG aumentaram 66% em 2007 para os 40 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Os lucros da SAG aumentaram 66% em 2007 para os 40 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, o volume de negócios consolidado totalizou os 739 milhões de euros, o que representou um crescimento homólogo de 1% face aos 739 milhões euros obtidos em 2006. O EBITDA ascendeu a 66,4 milhões de euros, ou mais 27,1% do que no ano anterior.
A empresa sublinha que a SIVA recuperou a liderança no mercado de ligeiros de passageiros, "reforçando a suo quota de mercado para 11,3%" e o "sólido" crescimento da actividade na área dos Serviços Automóvel em todos os mercados onde a SAG está presente: Portugal, Espanha e Brasil.
Em 2007, a SAG concretizou um conjunto de negócio e eventos dos quais a empresa destaca, entre outros, o início das actividades de AOV (Renting) na Polónia, no âmbito da parceria com o Santander Consumer e o reforço do apoio ao crescimento da Unidas, através de um aumento do capital em 100 milhões de reais (cerca de 36 milhões de euros).
"Para 2008 a SAG continuará com uma estratégia de criação de valor, assente no crescimento nomeadamente via internacionalização, na eficiência e na inovação" e esperam "reforçar e consolidar a posição de liderança no comércio automóvel e continuar a crescer de forma sustentada na área dos serviços e da reciclagem dos veículos em fim de vida", conclui a mesma fonte.
As acções da SAG subiam 4,32% para os 1,93 euros depois de já terem disparado mais de 8%.