Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Scottish Power subiram 78% no semestre

A Scottish Power, eléctrica britânica que poderá ser adquirida pela Iberdrola, anunciou que os lucros do primeiro semestre fiscal subiram 78%. Este aumento superou as estimativas dos analistas e deve-se ao aumento dos preços da electricidade e do gás natu

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 14 de Novembro de 2006 às 11:18

A Scottish Power, eléctrica britânica que poderá ser adquirida pela Iberdrola, anunciou que os lucros do primeiro semestre fiscal subiram 78%. Este aumento superou as estimativas dos analistas e deve-se ao aumento dos preços da electricidade e do gás natural.

Nos seis meses terminados a 30 de Setembro, os resultados da eléctrica subiram de 271 milhões de libras (402,8 milhões de euros), no período homólogo, para 483 milhões de libras (717,9 milhões de euros).

Os analistas contactados pela Bloomberg previam que os lucros ficassem nos 410 milhões de libras (609,4 milhões de euros).

Este ano a Scottish Power aumentou as taxas para os consumidores de gás em 35% e os preços da electricidade em 19%.

Na semana passada, a Iberdrola confirmou o interesse em adquirir a Scottish Power, um negócio que poderia atingir os 16,4 mil milhões de euros. A concretizar-se esta operação ela permitirá à eléctrica espanhola ter acesso ao mercado britânico com 5,2 milhões de clientes e uma capacidade de produção de energia de 6.200 megawatts (Mw).

A empresa britânica detém ainda parte das redes de distribuição de energia no Reino Unido e gere instalações de armazenamento de gás e produção de energia nos Estados Unidos e no Canadá.

As acções da Scottish Power seguiam a descer 0,67% para os 738,5 pences.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio