Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Sonae mais que triplicam para 98 milhões (act)

A empresa registou lucros de 98 milhões de euros nos primeiros nove meses contra 32 milhões de euros registados no período homólogo.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 16 de Novembro de 2010 às 17:16
  • Partilhar artigo
  • 9
  • ...
Os resultados líquidos, atribuíveis aos accionistas, aumentaram 66 milhões de euros “apesar das mais-valias de 33 milhões de euros reconhecidas nos nove meses de 2009,comparativamente aos 13 milhões de euros registados nos nove meses de 2010”, sublinha a Sonae em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A melhoria do resultado líquido reflecte o bom desempenho operacional e financeiro do período, bem como uma estabilização das taxas de capitalização, gerando um retorno do capital próprio próximo do objectivo de 15%”, acrescenta a mesma fonte.

O EBITDA aumentou 6,6% para os 493 milhões de euros “não obstante os ganhos de capital de 33 milhões de euros reconhecidos nos 9M09”.

“Encontro-me satisfeito por cumprimos os nossos objectivos de investimento, internacionalização e criação de emprego, ao mesmo tempo que reduzimos dívida. De realçar que, durante o ano de 2010, criaremos mais de 2.000 empregos em Portugal e 1.000 em Espanha, duas economias que enfrentam particulares dificuldades de criação de emprego”, escreve Paulo Azevedo, CEO da Sonae no comunicado dos resultados.

Sonae vai apostar na internacionalização em tempos de crise

Quando a perspectivas, a empresa sublinha que “continua cautelosa relativamente à situação económica global e à incerteza no que concerne ao desemprego e ao consumo privado na Península Ibérica”.

Por isso, acrescenta a mesma fonte, “iremos continuar a ambicionar um crescimento internacional, mantendo a rentabilidade operacional e reduzindo a dívida em termos absolutos e relativos"

Ver comentários
Saber mais Sonae lucros nove meses
Outras Notícias