Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Sonae SGPS descem 29% com menos extraordinários (act)

A Sonae SGPS anunciou hoje que os resultados líquidos dos primeiros nove meses deste ano totalizaram 127,8 milhões de euros, menos 29% que no mesmo período de 2003, período em que a empresa de Belmiro de Azevedo beneficiou de resultados extraordinários qu

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 02 de Novembro de 2004 às 17:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Em 30 de Setembro deste ano a dívida líquida da empresa de Belmiro de Azevedo era de 2,716 mil milhões de euros, menos 553 milhões de euros que no mesmo período do ano passado. Para este valor ainda não contribuiu o encaixe com a venda da posição na Portucel, que só foi registada a 4 de Outubro.

A Sonae destaca que a «generalidade dos negócios evidenciou melhorias neste indicador [rácio dívida líquida sobre EBITDA], com a excepção dos Centros Comerciais, onde o rácio endividamento líquido em percentagem do activo menos disponibilidades, mais frequentemente utilizado nesse negócio, espelha uma alavancagem conservadora».

Nas perspectivas a Sonae afirma que «os resultados do ano [2004] estarão em linha com as tendências positivas observadas nos primeiros três trimestres».

«O enfoque do Grupo em políticas de redução de custos irá manter-se para assegurar, de forma continuada, níveis adequados de rendibilidade», conclui.


As acções da Sonae SGPS fecharam inalteradas nos 0,98 euros.

Ver comentários
Outras Notícias