Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Toshiba disparam 14 vezes

Os lucros da Toshiba, a segunda maior fabricante de «chips» japonesa, subiram catorze vezes face ao mesmo período do ano anterior, impulsionados pela procura de cartões de memória «flash» utilizados nos leitores de música digital como os iPod da Apple Com

Paulo Moutinho 31 de Janeiro de 2006 às 10:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os lucros da Toshiba, a segunda maior fabricante de «chips» japonesa, subiram catorze vezes face ao mesmo período do ano anterior, impulsionados pela procura de cartões de memória «flash» utilizados nos leitores de música digital como os iPod da Apple Computers.

Nos três meses terminados em Dezembro, os lucros da Toshiba atingiram os 21,9 mil milhões de ienes (154 milhões de euros), 14 vezes mais do que os 1,57 mil milhões (11 milhões de euros) verificados no período homólogo.

As vendas da empresa subiram 16% para os 1,583 biliões de ienes (11,17 mil milhões de euros), impulsionadas pela forte procura de cartões de memória «flash», um mercado de cerca de 17,3 mil milhões de dólares (14,29 mil milhões de euros), do qual a Toshiba detém cerca de 23% e em que a Intel pretende entrar, aumentando a concorrência no sector.

Estes resultados trimestrais levaram a fabricante a aumentar em 18% as suas estimativas para os seus resultados anuais. A Toshiba prevê que os resultados líquidos anuais da empresa atinjam os 65 mil milhões de ienes (459 milhões de euros), acima dos 55 mil milhões de ienes (390 milhões de euros) previstos pela fabricante no mês de Outubro. A companhia reviu igualmente em alta as suas previsões de vendas em 7,9% para os 6,3 mil milhões de ienes.

As acções da Toshiba encerraram a sessão de hoje nos 751 ienes, a ganhar 1,90%.

Ver comentários
Outras Notícias