Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Union Fenosa crescem 16% no primeiro semestre

Os lucros da Union Fenosa, a terceira maior eléctrica espanhola, aumentaram 16% no primeiro semestre deste ano, face ao período homólogo, impulsionados pelas aquisições e pelo aumento das...

João Mata 31 de Julho de 2001 às 19:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os lucros da Union Fenosa, a terceira maior eléctrica espanhola, aumentaram 16% no primeiro semestre deste ano, face ao período homólogo, impulsionados pelas aquisições e pelo aumento das receitas relacionadas com a prestação de serviços.

A Union Fenosa registou resultados líquidos de 147 milhões de euros (29,47 milhões de contos) entre Janeiro e Junho, números em linha com as estimativas dos analistas.

Estes resultados comparam com os lucros de 126 milhões de euros (25,26 milhões de contos) atingidos no primeiro semestre do ano 2000, de acordo com a mesma fonte.

O volume de negócios da empresa registou um incremento de 38,4% para os 2,68 mil milhões de euros (537,3 milhões de contos), beneficiando do aumento do número de clientes decorrente das aquisições efectuadas no estrangeiro.

A Union Fenosa investiu cerca de 2 mil milhões de euros (400,96 milhões de contos) na expansão dos seus negócios a nível internacional, ao longo dos últimos cinco anos. Esta estratégia elevou o número de clientes da empresa fora de Espanha para cerca de 4,4 milhões, que comparam com os 3 milhões de clientes da companhia no mercado interno.

As acções da Union Fenosa encerraram hoje a cair 1,7% para os 20,85 euros (4.180 escudos), antes da divulgação dos resultados.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias