Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Wal-Mart crescem 14% mas falham previsões dos analistas

A Wal-Mart, maior retalhista do mundo, anunciou hoje que os resultados líquidos do terceiro trimestre cresceram 14% no terceiro trimestre, mas falharam as previsões da empresa, que alertou ainda que no presente trimestre os lucros também podem ficar abaix

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 13 de Novembro de 2003 às 13:39
  • Partilhar artigo
  • ...

A Wal-Mart, maior retalhista do mundo, anunciou hoje que os resultados líquidos do terceiro trimestre cresceram 14% no terceiro trimestre, mas falharam as previsões da empresa, que alertou ainda que no presente trimestre os lucros também podem ficar abaixo das previsões.

Nos três meses terminados em Outubro a Wal-Mart [WMT UN] apurou um lucro de 2,03 mil milhões de dólares (1,74 mil milhões de euros), ou 40 cêntimos por acção, menos 1 cêntimo que os analistas previam.

As receitas da retalhista cresceram 13% para 62,48 mil milhões de dólares (53,69 mil milhões de euros), no terceiro trimestre, com a Wal-Mart a beneficiar do aumento do consumo privado na maior economia do mundo. No terceiro trimestre o PIB dos EUA cresceu a uma taxa anual de 7,2%.

Para o quarto trimestre a empresa aguarda um lucro por acção entre 63 e 65 cêntimos, quando os analistas aguardam um valor de 65 cêntimos.

As acções da Wal-Mart seguiam em queda no mercado que funciona antes da abertura regular de Wall Street, em reacção aos resultados.

Outras Notícias